O cantor Geraldo Mamedh, de 60 anos, é de Três Corações, mas há muitos anos tem sua história em Contagem, onde trabalha como artesão e mantém uma barraca na tradicional Feira do Eldorado.

Geraldo Mamedh interpretou na audições às cegas a canção de Caetano Veloso “Luz do Sol”, fazendo com que a cantora Ludmila virasse a cadeira aos 10 segundos de apresentação. A Cantora Fafá de Belém também se encantou com sua apresentação e elogiou a sua performance, ressaltando que ele escolheu uma música muito difícil, mas que fez uma bela apresentação.

Na escolha entre as juradas que viraram a cadeira, Geraldo escolheu ir para o time da Cantora Ludmila.

Vida

Geraldo Mamedh nasceu em Três Corações, filho do senhor Geraldo Mamedh e Terezinha de Andrade e sempre passa as férias com a família, que também é musical. 

O cantor tem três filhas, sendo duas biológicas e uma do coração, filha da companheira Solange, com quem mora atualmente.

Mamedh, na sua apresentação durante o programa, falou da sua relação com a música, que começou ainda na infância por influência dos mais velhos: “Aprendi a tocar violão sozinho. Quando papai não estava em casa, eu pegava os instrumentos escondidos no forro da casa. Eu puxava a viola, o cavaquinho, o violão…”

De acordo com a família, Mamedh já viveu em outros lugares também como, por exemplo, no Rio de Janeiro, tocando em bares durante 20 anos. Morou na Espanha, conheceu e tocou com artistas famosos e gravou quatro discos e um deles o “Saudades” é uma releitura de músicas românticas da MPB. Destacam-se também o “Folia de Reis Popular do Brasil” dedicado às músicas cristãs e “Moda de Viola”. Na região, participou de grandes festivais da canção cristã, realizados em Varginha.

Torcida
No programa, Mamedh passou pela etapa Audições às Cegas e no Tira-teima, não foi o escolhido por Ludmila e ficou disponível, sendo pego por Carlinhos Brown.

Mamedh passou por todas as fases chegando às semifinais que vão ao ar dia 03 de abril, pela Globo e vai ao ar à partir das 14h.

Nas redes sociais já existe uma grande torcida pelo cantor. Você também pode fazer parte do grupo e torcer por Mamedh acessando o link:

https://www.facebook.com/groups/403323811594709/?ref=share

Assista a Apresentação às Cegas


https://gshow.globo.com/realities/the-voice-mais/2022/episodio/2022/02/13/videos-do-episodio-de-the-voice-de-domingo-13-de-fevereiro-de-2022.ghtml?_gl=1*9ahguj*_ga*WEJPcWNhZlZwbVVZTURnQVpFQks5MVYzd1hNSl8tU3NLTUQ1SlVlYVdWMVNyOWliYm5ScnhUbWFvT2VBQXFYag..

Assista apresentação que garantiu uma vaga nas semifinais.

https://gshow.globo.com/realities/the-voice-mais/2022/episodio/2022/03/20/videos-do-episodio-de-the-voice-de-domingo-20-de-marco-de-2022.ghtml?_gl=1193sqom_ga*WEJPcWNhZlZwbVVZTURnQVpFQks5MVYzd1hNSl8tU3NLTUQ1SlVlYVdWMVNyOWliYm5ScnhUbWFvT2VBQXFYag..