Nessa terça (26/10) o vereador Carlin Moura participou juntamente com deputado federal Domingos Sávio de reunião em Brasília com diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) Rafael Vitale, para tratar das obras das trincheiras da Hípica e da Toshiba, na BR 381, na região Industrial em Contagem.

O deputado federal Domingos Sávio, desde de 2017 vem trabalhando junto a ANTT para aprovação das duas trincheiras. Numa primeira etapa, a agência autorizou a elaboração dos projetos, o que foi concretizado. Mas em razão da pandemia e da troca de direção na ANTT, o início das obras ficou prejudicado.  

O deputado e o vereador cobraram  da ANTT providências para retomada das obras, com a autorização da inclusão no Plano de Exploração da Rodovia (PER) e garantia do financiamento para execução.

O Diretor presidente Rafael Vitale, juntamente com toda  sua equipe técnica, demonstrou total conhecimento da importância estratégica da construção das trincheiras, tanto para melhorar o fluxo na pista principal da Rodovia 381, como para resolver o gargalho do acesso aos bairros da região Industrial, se comprometendo a fazer todos os esforços para garantir a execução das obras.

De Brasília