Nessa segunda-feira (25/04), a Serraria Souza Pinto foi palco de dois grandes espetáculos: a continuidade das atividades da 18ª edição da Feira Gaúcha Minas Tchê e o Festival de Música Autoral, organizado pela Rádio Florestal FM.

O festival organizado pelo produtor cultural Helimar Luiz da Rádio Florestal FM teve como jurados o vereador Carlin, o humorista Carlos Rezende, o cantor e compositor Cris do Morro, o diretor de extensão e cultura do campus Florestal da UFV professor Herbert Fernando e o vereador de Florestal, Welington Detetive.

O festival de música teve como propósito comemorar o reconhecimento do compositor musical como profissão e contou com oito composições originais.

A grande vitoriosa da noite foi a composição “Nosso Tempo”, seguida de “Farol” e ” Ciúme Bobo”. Além das três canções vencedores foram apresentadas as canções; “Glória a Deus”, “Tchau e Bença”, “Deus Amado”, “Como Posso te Esquecer” e “Traição”

O festival foi marcado pela alta qualidade dos concorrentes e um clima de muita empolgação pelo reconhecimento da profissão e pela retomada das atividades culturais, com realização de eventos com grande participação popular.

A feira gaúcha, além de música, conta com diversos artigos de artesanato, além de muita cultura, gastronomia e diversão. O Minas Tchê acontece até o dia 1º de Maio, na Serraria Souza Pinto – Avenida Assis Chateubriand , 889 , Centro. Mais informações: (31) 3292-2323 / https://www.feirasgauchas.com.br