O vereador Carlin e os demais vereadores da Comissão de Saúde visitaram na segunda-feira (23/08), as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Monte Cristo, no bairro Amazonas, regional Industrial.

Os vereadores foram recebidos pelo engenheiro responsável pelas obras, José Augusto, e percorreram toda a extensão do novo equipamento e constaram que as obras estão a pouco mais de 50% de da sua conclusão.

A previsão é que a unidade seja entregue até o início de 2022, com uma área construída de cerca de 1.600 m2, localizada na avenida Maria da Glória, esquina com rua Marajó, onde funcionava o antigo Hospital Monte Cristo. Ela terá capacidade para receber 350 pacientes por dia, oferecendo atendimento de urgência 24 horas. O investimento é de cerca de R$ 5,6 milhões.

A estrutura do prédio contará com recepção; salas de acolhimento e classificação de riscos; salas de urgência e emergência; consultórios médicos e odontológicos; salas de medicação; ambulatórios de exames (laboratoriais e de radiologia); enfermarias para observação; além de áreas administrativas e de apoio aos trabalhadores que atuarão na unidade.

Para o vereador Carlin, o obra que faz parte da segunda etapa da modernização da rede de saúde pública e dos equipamentos públicos de saúde que começou em 2014 no seu mandato de prefeito, com a Maternidade Municipal, a Upa Jk, com a UBS João Evangelista e com a UBS Bandeirantes, está com a conclusão atrasada e o intuito da visita “é a fiscalização para cobrarmos agilidade na conclusão e entrega da obra pra comunidade do Amazonas e Industrial”.

De Contagem, Sheila Moreno, com CMC