Nessa segunda-feira (21/06), o mandato do Nosso Vereador Carlin trouxe uma novidade para a cidade: o lançamento do aplicativo Posso Ajudar.

Essa nova ferramenta trás para os moradores de Contagem uma forma ágil e rápida de acompanhamento do mandato, e além disso, permite a população enviar demandas para o gabinete, inclusive com fotos das solicitações e sugestões de projetos. 

Já nas oito primeiras horas de lançamento foram feitos mais de 100 uploads do App. 

O Vereador Carlin explica que a ideia do App surgiu do crescente aumento do uso do celular para diversos tipos de atividades do dia-a-dia, com a instauração da quarentena na pandemia da COVID-19. “Já estávamos acompanhando um crescente aumento das novas tecnologias e a pandemia viu que as soluções tecnológicas vieram pra ficar, e não podíamos ficar para trás. Então pensamos em uma ferramenta que todos pudessem usar e estarem mais próximos dos trabalhos legislativos”, explica o vereador. 

Carlin acrescenta ainda que espera despertar nas pessoas, principalmente na juventude um interesse maior pela política, ao casar as ações legislativas com as novas tecnologias. 

O aplicativo Posso Ajudar está disponível para Android e Iphone e é gratuito. 

Link para iphone

https://apps.apple.com/app/id1570338989

Link para android

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.app.w6004a6d6cf6c3c23c0343e02