Carlin Moura tirou essa segunda-feira, 17/01, para visitar e prestar solidariedade aos moradores de Rapasos/MG, a cidade mais atingida pelas cheias do Rio das Velhas.

Na visita esteve com o ex-vereador Paulinho do Salão, o empresário Geraldo e o Engenheiro da Defesa Civil da cidade Samuel. Carlin esteve também em contato com o Prefeito Serginho da Bota, que está desenvolvendo um grande trabalho de assistência e presença nas comunidades.

A comitiva foi aos principais pontos de alagamento, especialmente o bairro Matadouro que foi o mais atingido pelas cheias. Carlin visitou a Escola Estadual Helena Vieira e conversou com o diretor Sandro Neves. Sandro estava na escola com toda sua equipe e voluntários tentando limpar o local que ficou debaixo da lama. Após a visita, Carlin enviou ofícios ao Governador Zema e a Secretaria de Educação pedindo apoio emergencial para a limpeza da Escola.

“Percebo o grande esforço da prefeitura para retomar a normalidade da cidade. Mas o cenário é de guerra. A prefeitura sozinha não vai dar conta. Precisamos do apoio mais efetivo das mineradoras, do Estado, do Exército Brasileiro e do Governo Federal pra fornecer máquinas e pessoal. É preciso uma força tarefa pra tirar tanta lama e dar um mínimo de dignidade a essa população tão sofrida” diz Carlin Moura.