Nessa segunda-feira (14/2) o vereador Carlin acompanhou a visita da Comissão de Saúde da Câmara, composta pelos vereadores Vinícius Faria, Bruno Barreiro e Gegê Marreco, às unidades 47, 48 e 49 do PSF, nos Bairros São Sebastião e Kenedy.

Os vereadores da comissão constataram as precárias condições de funcionamento das unidades, sendo que a Unidade 49 não possui nem mesmo as menores condições de trabalho para os servidores e nem de acolher os pacientes, necessitando urgentemente de transferência para novas instalações. 

Foram constatadas infiltrações nas paredes e telhados, falta de segurança com arrombamento e furtos, precariedade dos banheiros, inadequação da rede elétrica para o pleno funcionamento das geladeiras e ar-condicionados das salas de vacinas, dentre outras falhas estruturais.

Constatou-se a necessidade urgente da secretaria de saúde conseguir um novo imóvel na região para a transferência imediata das unidades de saúde, bem como a retomada das obras da construção da sede própria da nova UBS que tem previsão de ser construída em terreno da prefeitura ao lado do CEMEI Cândida Ferreira.

Durante a visita, a comissão ouviu também as reivindicações dos trabalhadores da saúde como o retorno do reajuste salarial, o abono para os trabalhadores que atuam na linha de frente da COVID 19 e o reajuste do piso salarial dos ACS’s e ACE’s.