Nesse sábado (12/06), o vereadores Carlin Moura e Ronaldo Babão representando a Comissão Especial de Acompanhamento de Áreas de Risco, visitaram três pontos críticos na região da Sede. O intuito foi verificar as condições dos locais e risco de queda devido a erosão do solo causado pelas fortes chuvas dos últimos anos.

A Comissão visitou o entorno do Campo do Ipiranga, a Capela de Santa Helena e a Vila Itália. Além de verificar a situação do Córrego Santa Terezinha, que sempre alaga em períodos chuvosos.Nas residências no entorno do Campo Do Ipiranga no bairro Alvorada, os vereadores se depararam com rachaduras em várias casas e risco eminente de desabamento. “De primeira hora me prontifico junto aos moradores para auxiliar no pedido de isenção de IPTU das casas comprometidas” ressaltou Carlin.

A situação da Capela Santa Helena é extremamente preocupante. O assessor da Comissão, Samuel Lara, destacou que o Governo Federal não liberou recurso para a obra e que se a mesma não for realizada com urgência, corre o risco de perder a Capela nas próximas chuvas.

Para buscar uma solução para situação do Córrego Santa Terezinha, a Comissão irá tentar incluir a obra de canalização como contrapartida de um empreendimento que está sendo construído próximo ao local. Já em relação a Vila Itália a Comissão irá cobrar também, uma posição do poder público, pois os moradores relatam que as intervenções realizadas no local são feitas pela própria comunidade.

E você, em que POSSO AJUDAR? #carlinvereador#possoajudar#areasderisco#chuva#defesacivil#prevenção#contagemmg

De Contagem, Lucas Santos