O vereador Carlin Moura, que é presidente da Comissão de Áreas de Risco da Câmara Municipal de Contagem, durante o ano de 2021 visitou todas as áreas de riscos da cidade e elaborou relatórios técnicos pedindo providências da Prefeitura antes do período de chuvas.

Durante o ano de 2021, o vereador apresentou emendas à lei do IPTU garantindo isenção para imóveis localizados em áreas de risco e alagamentos.

Nesse início do mês de janeiro desse ano de 2022, como já era previsto, o nível de precipitação de chuvas está altíssimo, mas deparamos com muita lentidão do trabalho da prefeitura para amenizar os estragos. 

Carlin tem monitorado de perto os estragos causados em todas as regionais da cidade e vem cobrando mais agilidade da Defesa Civil.

“Vejo com muita preocupação o número reduzido de profissionais da Defesa Civil nesse início de ano. Muitas das ações preventivas não foram feitas antes do período chuvoso. Tudo isso aumenta a dramaticidade da situação dos nossos bairros. Muitas pessoas desabrigadas e com suas casas atingidas. Isso é muito triste” afirma o vereador Carlin.

Além de cobrar agilidade no trabalho da prefeitura, o vereador Carlin está com toda a equipe de gabinete prestando solidariedade a população. Carlin também protocolou nessa quarta-feira (12/01) ofício dirigido a Prefeita e ao Secretário da Fazenda pedindo a imediato isenção do IPTU dos imóveis atingidos pelas chuvas. 

CARLIN PEDE SUSPENSÃO DA COBRANÇA DA BANDEIRA VERMELHA NA CONTA DE LUZ

O vereador Carlin protocolou ainda, ofício na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) solicitando a suspensão imediata da cobrança adicional da bandeira escassez hídrica prevista na Resolução 2.877 da Agência.

Com o período de chuvas fortes em que Minas Gerais vem passando, os índices de água dos reservatórios estão elevados. Em alguns casos os reservatórios das hidrelétricas atingiram a marca dos 100% e em outros, houve até transbordamentos.