Aconteceu hoje, segunda-feira (11/01), na Presidência da Câmara a primeira reunião da Comissão Especial de Acompanhamento de Áreas de Risco, resultado do encaminhamento feito pelo vereador Carlin Moura (PDT) no dia da posse. O intuito dessa reunião foi a de apresentar os vereadores integrantes da Comissão, e buscar informações da prefeitura quanto ao Plano de Contingência do município.

No entanto, a Prefeitura não enviou representante e a Defesa Civil do Município também não compareceu. Durante a reunião, o presidente da Câmara Alex Chiodi recebeu ofício da prefeita Marília Campos convidando a comissão para reunião no gabinete da prefeita na quarta dia 13/1. O presidente reafirmou a necessidade de um calendário de reuniões da comissão para análise dos dados técnicos e para programar a agenda de visitas aos locais de risco.

A comissão aprovou o encaminhamento de pedido de informações à prefeitura sobre o andamento do acompanhamento das áreas de risco; se o plano de contingência já está atualizado; o que já foi feito nos últimos meses; quais áreas estão sendo monitoradas e outras dúvidas para nortear os próximos passos da Comissão. Compareceram a reunião: o presidente da Câmara Alex Chiodi, o vereador Carlin Moura, a vereadora Moara Saboia, o vereador Ronaldo Babão e vereador Léo da Academia. Representando o 2° Batalhão de Corpo de Bombeiros, a Major Stella, o Tenente Goulart e o Tenente Coronel Mattos, Comandante da 2ª Região da PMMG.