No último dia 02, aconteceu na Praça da Glória a 1ª Edição do novo Projeto do vereador Carlin, o Posso Ajudar – Brigada Pet, que consiste em ação de incentivo ao cuidado e proteção animal.

Tendo como principal parceiro da Brigada Pet, o curso de Veterinária da Una Contagem, o vereador explica que a ideia do projeto surgiu da “constante procura por ações e tratamentos para animais na esfera pública e nas parcerias”. Carlin que é o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Câmara, tem convivido de perto com as demandas da cidade e das protetoras de animais em relação a causa. O vereador acabou de ter seu Projeto de Lei que cria um Disque denúncia a maus tratos animais nos canais da prefeitura aprovado. 

A professora de veterinária da Una, Giovanna Bauer, responsável pelos parceria afirmou a importância dessas ações no que diz respeito a conscientização do cuidado animal. “Essas ações permitem que a gente converse com a população e explique a importância, por exemplo, da vermifugação pro animalzinho que vai muito a rua”, afirma. Para a professora, essas ações ajudam também os alunos a por em prática o conhecimento adquirido na faculdade. 

Foram cerca de 80 animaizinhos atendidos, vermifugados e todos saíram com a sua cadernetinha de vacinação/vermifugação de brinde. 

Anderson Azevedo levou seus dois gatos e seu cachorro para serem vermifugados e elogiou a ação: “achei super interessante e importante, além de ajudar quem não tem condições. E foi ótimo o atendimento e atenção de todos”, elogiou.