Nesse sábado (4/12) pela manhã foi dia da tradicional panfletagem na feira do Eldorado. Carlin e sua equipe percorreu os corredores da feira conversando com os feirantes e frequentadores. E como não podia faltar, passou também pela tenda da alimentação.
Apesar do pequeno aumento das vendas com a chegada do Natal, os feirantes ainda passam por grandes dificuldades com a diminuição das vendas em função da pandemia e crise econômica.
O vereador Carlin ouviu muitas reclamações dos feirantes em relação a mudança do local da feira programada para o dia 22/12. A feira vai sair da João César e ir para o corredor da José Faria da Rocha. Como a mudança vai se dar justamente na semana que antecede o natal, a preocupação é com a queda inda maior das vendas. “As mudanças causam transtornos e muito dos clientes vão ficar sem saber onde estará nossa barraca” explica uma das expositoras da feira.
Os feirantes reclamam da falta de divulgação e explicações para a população em geral sobre as mudanças e novos locais. “Vai Chegar dia 22 e muita gente sem saber pra onde foi a feira. Podiam ter esperado janeiro chegar para fazer essa mudança”, questiona outro feirante.
Carlin durante a caminhada encontrou com vários moradores de diversos bairros da cidade. Ouviu pedidos para tapa-buracos, reclamações de semáforos desligados e multas indevidas da Transcon. Houve reclamações do fechamento da UPA Sede, de ausência de iluminação de natal nas praças dos bairros e um conjunto de professores também cobram da prefeitura sobre o rateio do FUNDEB.
“Andar pela feira do Eldorado ouvindo as pessoas é o melhor exercício para saber o que as pessoas estão precisando e como estão sentindo a Cidade”, conclui o vereador Carlin Moura.