O PSB de Minas oficializou na manhã desta segunda-feira (04/07), na sede do partido em Belo Horizonte, o apoio a Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao Governo de Minas nas eleições de 2022 e ao Senador Alexandre Silveira, candidato a reeleição ao Senado.  O PSB, até então, mantinha candidatura própria com o nome do ex-ministro da Saúde Saraiva Felipe (PSB).

Saraiva foi lançado como pré-candidato em maio. No entanto, o apoio do pré-candidato Lula (PT) a Kalil fez com que o PSB repensasse e disputa, já que Lula tem como vice na chapa Geraldo Alckmin, que está no PSB.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira ressaltou ou  a importância do PSB em Minas Gerais e explicou  que “a pré-candidatura de Saraiva no momento foi importante para animar a militância, e nós queríamos entregar uma militância entusiasmada com a candidatura de Kalil e entusiasmada com a nossa unidade nacional”.

Kalil reafirmou a importância do PSB para sua caminhada política. “O PSB é um partido que sempre marchou ao meu lado. Desde que comecei minha vida política, o PSB, provavelmente foi o primeiro partido que eu conversei, isso foi o presidente Siqueira o primeiro que conversei quando entrei na política”, contou Kalil.

O pré-candidato que foi prefeito de Belo Horizonte por dois mandatos afirmou que o momento exige responsabilidade dos governantes. “É hora de deixar de lado o imediatismo e tomar cuidado com o que está acontecendo nesse país. Estão sacando R$ 6,5 bilhões em Minas, que poderia ser investido em educação, saúde, em hospitais inacabados, em remédios que estão faltando. Não escapa ninguém da farra de Brasília, tanto a farra eleitoral quanto a farra do ICMS”, criticou Kalil.

De Belo Horizonte, Sheila Moreno