Os trabalhos da Comissão de Acompanhamento de Áreas de Risco já estão dando resultados.

Na quarta-feira (18/02) o governador Romeu Zema anunciou que quase 300 milhões do dinheiro do acordo com a Vale serão destinados para as obras do Córrego Ferrugem e da Avenida Tereza Cristina.

No dia 08/02, o vereador Carlin encaminhou um pedido ao Estado para que as obras das bacias de contenção dos Córregos Arruda e Ferrugem fossem prioridade de investimento desses recursos. Essa Comissão foi criada no dia 1º de janeiro, na cerimônia de posse, quando o vereador Carlin fez um encaminhamento pedindo a criação dessa Comissão especial, tendo em vista que os meses de janeiro e fevereiro são marcados por muita chuva, o que provoca tantos estragos na nossa cidade.

Já no dia 11/01, aconteceu na Presidência da Câmara a primeira reunião da Comissão com o intuito de apresentar os vereadores integrantes da Comissão e buscar informações da prefeitura quanto ao Plano de Contingência do município.

Após a forte chuva que aconteceu no dia 15/01, o vereador Carlin começou a visitar os locais atingidos pela chuva. Junto com a comissão de vereadores registrou as perdas e as demandas, ouvindo as comunidades.

As visitas foram feitas na Vila da Paz, Vila São Paulo, Vila Sapolândia, Vila Itaú e Bairro Funcionários onde encontrou com moradores da Av. Dilson de Oliveira, que vivem o desespero do alagamento provocado pelo transbordamento do córrego Maracanã e com o esgoto sendo despejado sem tratamento no córrego por ação da própria Copasa.

Os vereadores da comissão visitaram também, o Viaduto Domingos Costa, na Avenida Tito Fulgêncio em Contagem, onde foi constatado que o gabião de sustentação e o barranco estão sendo levados pela chuva, havendo necessidade de serem recompostos.

Já no sábado dia 30/01, o vereador Carlin Moura participou na Escola Municipal Virgílio de Melo Franco, da primeira reunião da nova gestão do Núcleo de Proteção e Defesa Civil da Vila São Paulo. Nessa reunião foi relatado vários problemas como a falta de passagem de veículos sob a linha férrea, e que quando chove a comunidade fica ilhada sem ter por onde escapar das águas.

No dia 13/02, as visitas foram feitas nas áreas de alagamentos da região do Nacional. Após essas primeiras conversas com a comunidade, o vereador Carlin Moura encaminhou uma série de requerimentos para os órgãos competentes, dentre eles a que isenta do IPTU 2021 os imóveis atingidos pelas enchentes e solicitou substituição das galerias do córrego Muniz no Carajás, Sapolândia, Vale das Amendoeiras e atenção especial para os moradores do morro dos Cabritos II no Estrela Dalva.

E você, em que POSSO AJUDAR?