O vereador Carlin Moura esteve no final da tarde de hoje, sexta-feira, 15/01, acompanhando os trabalhos da Defesa Civil na Vila da Paz, na região Industrial. Contagem foi atingida nessa sexta por fortes chuvas que provocaram alagamentos e estragos por toda cidade. A região do Industrial foi a mais atingida, especialmente no encontro do Córrego Ferrugem com o Ribeirão Arrudas.

Houve alagamentos em diversos lugares, como na na Vila da Paz, Vila Samag, Vila Barraginha e Vila São Paulo. Houve registro de ocorrências também no Bairro Maracanã, Bernardo Monteiro e Tupã. Durante a visita à Vila da Paz, o vereador Carlin, que é autor da solicitação da criação da Comissão de Acompanhamento das Chuvas na Câmara, ouviu as demandas e pôde ver de perto as necessidades da população local.

A defesa civil fez o atendimento e tomou as primeiras providências. Constatou-se a necessidade de colchões, alimentos, materiais de higiene e limpeza, roupas, tampas de bueiros e em algumas moradias, infelizmente haverá necessidade de desocupação temporária.