O Vereador Carlin Moura (PDT) e o ex Coordenador da Defesa Civil de Contagem, Samuel Lara, visitaram nessa quinta-feira pela manhã (07/01), o comandante do Segundo Batalhão do Corpo Bombeiros, Ten-Cel Vinícius Oliveira. Na ocasião, Samuel Lara prestou homenagens ao Comandante Vinícius e ao Vereador Carlin pela passagem dos 40 anos da Defesa Civil de Contagem, completados em 2020, mas que em função da pandemia da COVID teve as solenidades suspensas.

Durante a visita, Carlin Moura destacou a importância da Defesa Civil de Contagem, com seus avanços e conquistas e a necessidade de fortalecer a instituição. Lembrou também, que no período em que foi prefeito fez convênio com o Corpo de Bombeiros e a FUNEC, formando dezenas de jovens no curso de Bombeiro Civil pelo PRONATEC, dentre eles, o próprio ex coordenador da Defesa Civil.

O vereador comunicou também, a formação da Comissão Especial na Câmera de Vereadores, que terá como objetivos, acompanhar os trabalhos da Defesa Civil e do Comitê de Gestão de Áreas de Risco da Prefeitura de Contagem, bem como elaborar políticas públicas de fortalecimento da defesa civil, garantindo a consolidação de quadros permanentes de servidores, reforço orçamentário e modernização da legislação referente ao tema. Na oportunidade convidou o comandante do Bombeiro para Audiência Pública, que será realizada pela Comissão recentemente constituída, com data a ser definida.